quinta-feira, 21 de junho de 2012

O dia me sorriu


.
Hoje o dia amanheceu lindo. Às 6:30, o sol já brilhava em minha janela e o mar estava azulzinho, da cor do céu. Separei minha saia de laise, até o joelho, uma blusa básica, de mangas esvoaçantes, e um lenço floral, bem divertido. Para calçar, uma sapatilha de pano, também, floral. Terminando de me arrumar, uma surpresinha: chuva. Acho lindo chuva e sol, assim, de manhãzinha. Sinto cheiro de infância. É como se o dia estivesse chorando de alegria. Foram 20 minutos de chuva, e o dia continuou a sorrir. 

O problema para nós, pedestres soteropolitanas, é que a rua fica cheia de poça e temos que ter o máximo de cuidado para não sermos molhadas pelos carros que passam, apressados, sobre elas. Além disso, andar devagar é o segredo para não molharmos (e estragarmos) nossos sapatinhos, ainda mais se for uma sapatilha de pano, tão linda, como a que escolhi para usar hoje. Como minha saia vai até o joelho, tive que tomar cuidado, também, para não deixar respingar lama na minha panturrilha. Nesse caso, a melhor opção é a plataforma, mas eu sou muito alta e ficaria parecendo um travesti. Também poderia ter trocado a saia por uma calça jeans e a sapatilha por um tênis, quando percebi que estava chovendo, mas é que eu me senti tão bem assim, que preferi manter o figurino, apesar da falta de cor.

  (Clique na foto para ampliar)

  (Clique na foto para ampliar)

 (Clique na foto para ampliar)

 (Clique na foto para ampliar)

 (Clique na foto para ampliar)



Nenhum comentário:

Postar um comentário