quarta-feira, 27 de junho de 2012

Eta, São Pedro brincalhão!

(clique na foto para ampliar)
Sim, eu tenho mania de misturar estampa e adoro o resultado desse lenço com esse vestido. A estampa do lenço é discreta e não briga com a do vestido.

Hoje, sair de casa foi tenso. Acordei, meio sonolenta, abri a janela e lá estava ele, o sol, lindo, sorrindo para mim, e o mar, de maré cheia, cintilante, diante dos meus olhos. Feliz, fui preparar um cafezinho, para despertar aquele soninho gostoso que a gente sente logo quando acorda. Tomei banho e escolhi um vestido floral, velhinho, mas que eu adoro e que nunca mais tinha usado. Perfeito para o dia lindo que estava fazendo lá fora. Um lenço, para tampar o decote e uma sandália rasteira gladiador, que eu adoro. Estava prontinha para sair quando, de repente, chuva e vento forte. E não foi chuva e sol, como outro dia. O tempo fechou rapidamente e a chuva caiu torrencialmente. Ah, mas eu não queria trocar de roupa. Estava me sentindo tão bem com a que eu tinha escolhido...

Peguei meu casaquinho verde, para cobrir o decote das costas, liguei a TV e esperei a chuva passar, fazer o quê? Táxi? Podia até ser, mas eu não estava disposta a pagar R$ 28,00 da minha casa até o trabalho. Às vezes até rola, mas eu preferi deixar para gastar esse dinheirinho em uma situação mais urgente. A chuva passou e o sol, aos poucos, começou a das as caras. Hora de sair. Quando coloco os pés na rua, adivinhem? Chuva de novo. Chuvisquinho. Desses que não molha. Até então, São Pedro estava sendo legal comigo. 

Estou eu no buzu, já chegando perto do ponto onde desço, e São Pedro sambou na minha cara. Uma chuva forte e um tempo horroroso, mas eu já estava no ônibus, só me restava rezar e pedir piedade ao santo. Não bastasse eu estar de vestido longo, ainda estava usando rasteira. Ai, como eu queria uma bota nesse momento, até porque bota com vestido longo fica massa e cabe no buzu.

Desci, atravessei a passarela e nada de chuva dar trégua. Esperei uns cinco minutos até ela diminuir, abri o guarda-chuva, prendi o vestido na calcinha, para não molhar a barra, e subi, linda, a minha ladeira. Nessas horas, elegância nenhuma fala mais alto que meu conforto. Cheguei ao trabalho com os pés molhados e o vestido intacto. Fui até o banheiro, peguei papel toalha, limpei o pé e, lá fora, o dia voltou a sorrir.

Eta, São Pedro brincalhão!
(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário