quarta-feira, 24 de julho de 2013

Do fundo do baú para as ruas soteropolitanas

Boa tarde pra você que cavou um vestido esquecido lá no fundo do seu guarda-roupa. Pois, pois. Ontem à noite, pensativa quanto ao que ia usar hoje, resolvi adentrar fundo no meu armário e achei algumas coisas que eu nem lembrava mais que tinha, entre elas, o vestido tomara que caia, que eu comprei na época em que habitava uma galáxia muito, muito distante, chamada Volta Redonda/RJ. Isso deve ter uns seis a sete anos. Lá, andar de buzu era algo bem agradável. Os ônibus eram limpinhos, novinhos, pontuais (nunca fiquei mais de dez minutos num ponto de ônibus), as pessoas sempre muito bem educadas, bem diferente da realidade daqui. Ê saudade! Mas a Bahia tem as suas vantagens. Terra de Raul, Marcelo Nova, Carlinhos Brown, Novos Baianos, João Gilberto, Caetano, Gal, Gil, Bethânia, Tom Zé, Cumpadi Washington, Durval, Daniela Mercury e boquinha da garrafa. Aqui a gente tem o Porto da Barra, a praia do Buracão e muita gente alegre, de modo que viver em Salvador não tem sido ruim. Mas que eu sinto saudade da minha Volta Redonda, ah, eu sinto.

Voltando ao vestido, depois de muito tempo sem usar (acho que já postei algo com ele aqui no blog), resolvi que era com ele que eu ia arrasar no buzu hoje de manhã. Não arrasei. Acho que o povo já cansou de me ver rodando pela cidade de ônibus. Nem um "ô, lá em casa". Nada, nada, nada. Pense na autoestima que foi ao chão e até agora não levantou? Mas, como diz um amigo meu, o negócio é "levantar a cabeça e procurar a trilha". E foi isso o que eu fiz. Levantei a cabeça e procurei a trilha em direção ao trabalho, porque minha mesa tava recheada de coisa pra fazer. E, se me dão licença, vou voltar à realidade antes que a chefia chegue e me pegue no flagra.

Fui!

Teve que rolar uma camisa por cima, porque a repartição é um ambiente sério e de respeito
(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)



Um comentário:

  1. muito original seu blog... eu tbm ando de buzu o dia td,e sempre tento ser estilosa e confortável o mesmo tempo, parabens....

    ResponderExcluir